Notícias

A Melhor do Brasil
Unifor é eleita a 5ª melhor instituição de ensino de esporte no Brasil

 

A Universidade de Fortaleza foi contemplada com a 5º colocação do Troféu Eficiência - Instituições de Ensino Superior, premiação realizada anualmente pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A cerimônia de entrega da condecoração aconteceu no último dia 28 de novembro de 2015, em Aracaju, Sergipe.

A iniciativa tem como principal objetivo valorizar as Instituições de Ensino Superior (IES) e as Federações Universitárias Estaduais (FUEs) que participam do calendário de eventos esportivos nacionais e se destacam por seu desempenho e resultados nas competições. Vale ressaltar que a Unifor foi agraciada com o título pelo terceiro ano consecutivo, em 2013 ocupou o 7º lugar no ranking nacional e em 2014 subiu para a 5º posição.

“Nós que fazemos o esporte na Unifor sentimo-nos muito honrados com essa conquista, que é fruto de um projeto sério e competente realizado por todos os profissionais que fazem parte do Departamento de Assuntos Desportivos (DAD) e também do apoio dos gestores. Somente com um trabalho de equipe podemos chegar aos resultados almejados”, destaca Oswaldo Venerando, o professor “Campainha”, treinador das seleções de basquete.

Ao longo do ano passado, os times da Unifor conquistaram títulos em importantes disputas como JUB's (Jogos Universitários Brasileiros) e LDU (Liga de Desporto Universitário), consolidando o trabalho de atletas e técnicos de diferentes modalidades como basquete, futsal e vôlei.

“Parabéns a todos os participantes e colaboradores, através do nosso trabalho buscamos resultados cada vez melhores. Este prêmio também nos incentiva a continuar acreditando no esporte, e através do apoio da universidade desejamos conquistar o lugar mais alto no pódio a cada disputa que participarmos”, finaliza Campainha.

Sobre o Troféu Eficiência
Tem como base todas as modalidades e torneios que as IES e FUEs disputaram ao longo da temporada. A classificação segue um sistema de pontuação que confere até 25 pontos por um título na primeira divisão do JUB’s, 15 pontos na segunda divisão e oito pontos na terceira divisão.

A fase final da LDU conta como primeira divisão do JUB’s, já as etapas regionais equivalem à segunda divisão. Nas modalidades individuais, a pontuação é feita pela classificação final das IES e FUEs, e não pela pontuação dos atletas

Fonte: g1.globo.com

Todos os direitos reservados
(79) 9 9993-1455  |  cesar.fotojornalista@gmail.com